Imagem CONQUISTA 183 ANOS: Abraço da Paz da início aos festejos de aniversário da cidade

05/11/2023 14:00:00

Dando início às festividades em comemoração aos 183 anos de Vitória da Conquista, a Câmara Municipal, juntamente com a prefeitura e a Polícia Militar,  realizaram o "Abraço da Paz", na manhã deste domingo, 05. O ato foi realizado na Praça Mármore Neto, local onde se encontra o Monumento aos Chegantes.

Todos os anos, o Legislativo Municipal realiza a entrega do Título de Cidadão Conquistense a pessoas que escolheram a cidade para morar e com isso, ajudam no desenvolvimento e progresso local. Por esse motivo, a escolha da Praça para realização do ato de abertura das comemoração do aniversário da cidade.

O presidente da Câmara, o vereador Hermínio Oliveira (PODE), ressaltou que esse é um momento importante de valorização das pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade. "Estamos aqui hoje, em um ato simbólico, não só de homenagem aos imigrantes, mas também, para pedirmos paz e amor para todos", disse. Ele lembrou ainda que "esse evento aqui hoje, realizado pela Câmara,  Prefeitura e Polícia é uma forma de mostrar que juntos podemos mais".

A prefeita Sheila Lemos lembrou da importância  dos imigrantes à cidade, e pediu união para que a paz prevaleça em todas as situações. Quem também  falou durante o evento foi o Coronel Leite, representando a Polícia Militar.  "SOMOS HOJE, A CIDADE MAIS SEGURA pra se viver na Bahia e no Nordeste, tudo isso, graças a um trabalho em conjunto entre Polícia e comunidade", comemorou.

Durante o evento, teve apresentação do Coral CPM, da banda da Polícia Militar, atividades recreativas promovidas pelas secretarias de educação e ação social. Teve ainda uma mensagem pela paz proferida por representantes religiosos e no final todos deram as mãos para o abraço ao boneco, simbolizando união e paz entre os povos.

Além do presidente da Câmara, compareceram ao evento os vereadores Subtenente Muniz (AVANTE), Adinilson Pereira (MDB), Luís Carlos Dudé (MDB), Alexandre Xandó (PT), Edivaldo Ferreira Jr (PTB), Ivan Cordeiro (PTB), Edjaime Rosa - Bibia (MDB).

Todo o evento foi transmitido pela rádio Câmara 90.3 e na próxima terça-feira, 07, a casa do povo dá continuidade às comemoração com a entrega de 46 novos títulos de cidadãos Conquistenses. O evento será realizado no Mediterrâneo às 19h.