Imagem Augusto volta a cobrar ações efetivas da secretaria de educação

Augusto volta a cobrar ações efetivas da secretaria de educação

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

25/10/2023 10:25:00

Augusto Cândido (PSDB), usou a tribuna da Casa, na manhã desta quarta-feira, 25, durante a sessão ordinária, para cobrar ações do Executivo Municipal. Ele rebateu a fala da Vereadora Viviane Sampaio (PT) criticando o Secretário de Saúde ao fazer comparações de ações da atual gestão com a de 2014. “Se quem casa com a viúva herda os filhos, quem está no governo há 16 anos e não tem viúva faz o quê?”, indagou Augusto.

Segundo ele, o governo “não faz nada”. Ele relatou que é preciso entregar barragens, estender a rede de água da Embasa e principalmente a rede de Bate Pé, “que não comporta a quantidade de famílias que residem lá”, falou.

Voltou a criticar a secretaria de educação do município e leu um ofício do secretário sobre sua emenda parlamentar para reforma da escola em Santa Marta. “O ofício diz que a obra custou R$500 mil e por isso não fez nada. Minha emenda era de pouco mais de R$200 mil, mas o secretário preferiu não fazer nada”, lamentou. Augusto citou reforma em escolas que não estão sendo utilizadas e questionou o porquê de não reformas as que estão sendo usadas. “É preciso mais responsabilidade com recursos públicos”, falou.

Augusto contou que 50% dos funcionários do município são da secretaria de educação e por isso tem muito recurso. “Nosso secretário precisa estar atento às demandas e não às pompas”, criticou. E lembrou que fez um requerimento, há um ano, solicitando informações sobre a festa realizada pela secretaria e que até o momento não foi atendido.

Finalizou falando sobre o assunto tratado na tribuna livre, o parlamentar lembrou que 2020 foi ano de pandemia, mas que mesmo assim, foi o ano que mais se entregou aparelhos auditivos. Contou que esteve no bairro Miro Cairo, conversando com a comunidade sobre prevenção, juntamente com o secretário Vinícius Rodrigues e agradeceu o trabalho que o mesmo vem realizando.