Imagem Xandó lamenta avanço do projeto que pretende proibir casamento entre pessoas do mesmo sexo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

11/10/2023 11:00:00

Durante a sessão ordinária, realizada na manhã desta quarta-feira, 11, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Alexandre Xandó (PT) destacou a celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida. “Quero parabenizar toda comunidade católica por esse momento, pela fé e devoção que unem todo nosso país”, afirmou.

Tratando sobre direitos civis, o vereador lamentou a aprovação do Projeto de Lei que proíbe casamento homoafetivo no país pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados. Xandó lembrou que o texto vai ser analisado por mais duas comissões antes de ir a plenário. Ele criticou o parecer do deputado Pastor Eurico (PL-PE) ao definir que “nenhuma relação entre pessoas do mesmo sexo pode equiparar-se ao casamento, à união estável e à entidade familiar”. “Quem define a família não é o sexo da pessoa, é o afeto, é o amor”, argumentou o vereador se posicionando a favor do casamento homoafetivo. “Se você é contra o casamento homoafetivo, case com uma pessoa de outro sexo. Estamos num estado laico e isso que estão querendo aprovar é uma vergonha”, declarou.