Imagem Alexandre Xandó afirma que “a prefeita não quer que o pobre estude na Olívia Flores”

Alexandre Xandó afirma que “a prefeita não quer que o pobre estude na Olívia Flores”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

06/10/2023 10:10:00


Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 6, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Alexandre Xandó (PT) fez uma reflexão sobre alguns fatores relacionados ao piso salarial da enfermagem. De acordo com ele, o piso será aprovado pela Casa Legislativa, mas a Prefeitura não mandou a tabela de quanto entrará na conta de cada profissão. 

“A Prefeitura não mandou tabela de quanto cada um vai receber. A gente tá vendo municípios em que as pessoas estão recebendo R$ 10,00, R$ 15,00 a mais”, declarou.

Além disso, Xandó destacou a necessidade de melhores condições de trabalho, pois, durante a pandemia da Covid-19 a categoria não recebeu o acréscimo por insalubridade. Ainda, afirmou que a saúde mental desses profissionais está sendo afetada porque estão atendendo mais pessoas do que o garantido pela legislação e muitos postos de saúde estão sendo assaltados. 

Outro assunto pautado pelo parlamentar foi a construção do Colégio Adélia Teixeira. Segundo o vereador, a Prefeitura afirma que a ação do Governo da Bahia é ilegal, pois vai acabar com o Centro Integrado dos Direitos da Criança e dos Adolescentes e o Complexo de Escuta Protegida. No entanto, Xandó afirmou que isso está previsto em lei, desde que uma das partes manifeste interesse e comunique, por escrito, com 30 dias de antecedência. 

Ainda em sua fala, o edil declarou que o Governo da Bahia está oferecendo um colégio com excelente estrutura, que atenderá muitos alunos. No entanto, a Prefeitura alega que deveria ser construído na periferia da cidade. Ao concluir sua fala, em tom de crítica, o vereador disse que “a prefeita não quer que o pobre estude na Olívia Flores, mas a população irá estudar e praticar diversas atividade no espaço do colégio”, encerrou.  

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30