Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 22, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Ricardo Babão (PCdoB) iniciou seu pronunciamento relatando obras provenientes de articulações com os deputados Daniel
Almeida e Fabrício Falcão, ambos de PCdoB. Ele citou como exemplo a mini barragem no Povoado de Lagoa Cumprida, um poço artesiano no Povoada da Roseira, além da garantia de recursos para construção da unidade de saúde do bairro Ibirapuera. “Durante o mandato de vereador, eu não tiro lua de mel. Sigo trabalhando pela comunidade para justificar os votos que obtive”, argumentou
Outro assunto tratado pelo parlamentar foi as denúncias de irregularidades em demissões que vem ocorrendo no hospital de Base de Conquista. O vereador destacou a repercussão da sua fala na sessão da última quarta-feira, 20, contra a coordenadora administrativa do Hospital Afrânio Peixoto, Karine Borges.
Babão disse que recebeu mais de 20 telefonemas de ex-funcionários do Hospital de Base, demitidos sem nenhuma explicação. “Isso é falta de respeito. Demita com dignidade e diga o motivo da demissão”, declarou. O vereador reafirmou que essas demissões ocorrem como manobra para compor um grupo político e beneficiar politicamente a coordenadora Karine Borges nas eleições de 2024.
Segundo ele, a coordenadora tem atuado juntamente com uma servidora do Hospital, identificada como Marília. “Sabemos quem está por trás dessas demissões e sabemos também quem está articulando. Karine e Marília”, afirmou o edil.