Lúcia Rocha critica projeto de Permuta dos Terrenos e falta de diálogo da Prefeitura com comerciantes da Siqueira Campos
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB
22/09/2023 10:10:00
Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 22, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) criticou severamente o
Projeto de Lei Ordinária do Executivo Nº 014/2023, o Projeto da Permuta dos terrenos.
Para a parlamentar, o projeto da Prefeitura é prejudicial ao município e aos munícipes. “É o sucateamento do bem público. Vitória da Conquista precisa pensar em progresso, em avanço, em desenvolvimento, em benefícios para a cidade, e não em depreciar o patrimônio do povo”, disse Rocha.
Segundo Lúcia Rocha, o objeto da ação judicial citado pela Prefeitura no projeto está prescrito, não cabendo mais indenização. “Existe o objeto da ação judicial, está prescrito. A Prefeitura está fazendo uma permuta que nada tem a beneficiar o município, não beneficia nem o munícipe, nem a gestão”, detalhou ela. “Ao contrário, só faz retirar da população e da Prefeitura, terrenos que teriam viabilidade de construção de coisas próprias e necessárias para a cidade”, complementou.
Falta de diálogo – Lúcia Rocha criticou também a falta de diálogo da Prefeitura com os empresários da Avenida Siqueira Campos que, segundo ela, estão sendo prejudicados por determinações do Governo. “Infelizmente nós estamos nos deparando com uma gestão que não dialoga com a sociedade civil, que não se preocupa em entender as perdas que a população tem, que não se importa se uma ação da Prefeitura Municipal irá impactar negativamente na vida das pessoas”, disse ela. “Eu lamento porque o comércio é a nossa principal atividade econômica e deveria ser apoiado”, complementou Lúcia Rocha.