Imagem Hermínio parabeniza Legislativo municipal por investimentos na educação, iluminação pública e guarda Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaHermínio OliveiraPODEMOS

20/09/2023 10:30:00

O presidente da Casa Legislativa de Vitória da Conquista, o vereador Hermínio Oliveira (PODE) iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 20, falando sobre a guarda municipal. Destacou o fato de Conquista ser considerada a cidade mais tranquila para se viver no Estado. “Na administração do ex vereador Gilzete Moreira, eu e ele, puxamos essa criação da guarda municipal em Vitória da Conquista”, contou, lembrando que seu pai era guarda municipal com poder de polícia. “Fico feliz nesse momento de está falando de guarda municipal, uma vez que sou filho de um”, completou.

Brilha Conquista – O presidente falou também sobre o projeto Brilha Conquista, que visa realizar a troca de toda a iluminação pública da cidade por lâmpadas de Led. “A cidade está muito bonita, a noite virou dia”, disse o parlamentar, completando que várias regiões ainda serão contempladas pelo projeto.

Educação tempo integral – Hermínio falou ainda, sobre a educação de tempo integral no município. Contou que hoje existem 72 escolas reformadas e construídas na cidade. “Com a educação em tempo integral a criança entra na escola pela amanhã e sai a tarde. Tem alimentação e atividades esportivas”, contou.  Falou sobre algumas escolas que já estão sendo construídas para beneficiar a população e parabenizou a secretaria de educação e a prefeita Sheila Lemos por valorizar a edução municipal.