Imagem Muniz fala sobre ação social em Itaipu e audiência pública sobre trotes para serviços emergenciais, ambos realizados pelo seu mandato.

Muniz fala sobre ação social em Itaipu e audiência pública sobre trotes para serviços emergenciais, ambos realizados pelo seu mandato.

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

06/09/2023 10:55:00


O vereador Subtenente Muniz (AVANTE), iniciou seu pronunciamento durante a sessão ordinária realizada no plenário Carmen Lúcia, na manhã desta quarta-feira, 06, relatando ações do seu mandato. “Quero aqui mencionar dois atos realizados, um no final de semana e outro na última  segunda-feira”, falou, referindo-se a uma ação social em Itaipu e da audiência pública sobre trotes para entidades emergenciais da cidade.

“No domingo nós tivemos ali em Itaipu, com toda a comunidade, numa ação social muito especial para aquela comunidade, especificamente pessoas que não têm acesso a diversos serviços de saúde”, disse, contando que teve apoio de vários parceiros que acreditaram no projeto. “Tivemos como parceiros a secretaria de desenvolvimento social, a Secretaria de Saúde,  o projeto barbeiros do bem, resgatando a autoestima, o projeto social Raiz do Sertão e com todo o pessoal do meu mandato”, contou. Ainda segundo o vereador as crianças também foram contempladas com os brinquedos colocados por Luiz pula-pula “que fez a alegria das crianças” e finalizou dizendo que em breve outras localidades também serão contempladas com o projeto.

Muniz finalizou seu pronunciamento falando sobre a audiência pública realizada na segunda-feira, 04, discutindo a questão de trotes para serviços de emergência no município. “Nós fizemos aqui nessa casa uma audiência bem pertinente aos jovens, que aqui estão, uma audiência pública para tratar de um tema muito importante, que às vezes passa por brincadeira, mas que não, é o trote para as unidades de emergência”, explicou.  Ainda segundo ele, “Quando você é jovem ou criança e passa um trote para unidade de serviço de emergência, você pode estar tirando a vida de alguém,  porque a ambulância, a viatura da polícia ou do corpo de bombeiro, que faria aquele deslocamento pode deixar de fazer devido esse trote. Cada trote passado para o estado, para uma unidade dessa, ele custa cerca de R$500, imagine aí, por mês, cada unidade dessa quanto é que é jogado fora?”, questionou, justificando a realização da audiência. “Contamos com a presença de diversos órgãos e propomos uma campanha educacional para que a gente possa trabalhar e diminuir esse problema”.


 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30