Imagem Luciano cobra cumprimento de emendas impositivas pela prefeitura

Luciano cobra cumprimento de emendas impositivas pela prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

01/09/2023 11:00:00

O vereador Luciano Gomes (PCdoB) usou a tribuna da casa do povo na manhã desta sexta-feira, 01,  durante a sessão ordinária, para  falar sobre as emendas impositivas. “Parece que esta casa esqueceu, parece que os meus pares aqui nessa casa esqueceram, e nós precisamos relembrar aos colegas e a comunidade de maneira geral, porque quando nós colocamos uma emenda impositiva, nós já fizemos compromisso com a comunidade e ela está esperançosa com essa emenda”, falou.

Luciano afirmou que “parece que nós estamos acomodados, porque nós não cobramos do Executivo e que “o Executivo não se preocupa em atender e a comunidade que está lá esperando a obra”.  Lamentou que a população tenha que ficar esperando por saúde, esperando por uma praça e diversas obras e serviços que iriam melhorar e dar mais qualidade de vida a elas. “Eu quero aqui chamar a atenção dos meus colegas vereadores para que possamos, na próxima sessão, que todos nós possamos bater na mesma tecla, porque Vereador não sabe a força que tem e como não sabe a força que tem, não usa”, falou, completando: “Eu quero ver na assembleia Legislativa do Estado da Bahia, o governador não cumprir as emendas da oposição e da situação para ver se vota alguma coisa lá. Eu quero ver no governo federal, o presidente Lula não cumprir com as emenda dos deputados federais para ver se eles votam alguma coisa, se aprova alguma coisa, então só as câmeras de Vereadores que parece que tem medo do Executivo”.

O vereador disse ainda, que a falta de cobrança do Legislativo passa para a cidade a impressão de que “todo mundo é vendido”.  Lembrou que as emendas impositivas estão previstas na Lei Orgânica do município, no regimento interno casa e explicou que “o orçamento impositivo é uma garantia de que essa obra, de que esse recurso, está ali reservado para determinadas obras” e contou que “é apenas um por cento do orçamento”.

“Vitória da Conquista tem um orçamento de mais de um milhão e meio de reais, é impossível que não tenha condição de tirar 1% do orçamento para atender as emendas impositivas dos vereadores”, questionou, lembrando que a população está aguardando pelas obras. “Então vereadores, caros colegas, chegou a hora da gente mostrar a nossa força, exigindo o Executivo que faça o dispositivo ou nós vamos continuar deixando que o secretário de infraestrutura de Vitória da Conquista faça o que ele quer, como ele quer?”.

Finalizou cobrando do secretário de saúde, Vinícius Rodrigues, que tome providências com a saúde do município, pois está deixando a desejar.