Imagem  Augusto Cândido volta a cobrar oferta de água para a Zona Rural

Augusto Cândido volta a cobrar oferta de água para a Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

07/06/2023 09:30:00

Na manhã desta quarta-feira, 07, durante o seu pronunciamento na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Augusto Cândido (PSDB) voltou a cobrar a devida oferta de água para as comunidades rurais do município. “Estive, novamente, visitando São Mateus, uma área da qual já falei algumas vezes aqui, depois de Lagoa Formosa, olhando de perto aquele problema grave que é o problema de água. Coisa horrível que não podemos aceitar no nosso dia a dia”, avaliou Cândido.

“É preciso que tenhamos para com a Zona Rural um pouquinho mais de atenção e respeito com aquela população”, disse ele. “Juntinho lá do São Mateus tem uma área chamada Japão, onde tinha um poço artesiano que alimenta o São Mateus. A chuva desse ano levou toda a estrutura que alimenta o poço artesiano e nós pedimos pelo reparo do poço artesiano do Japão, que é o que efetivamente faz com que chegue água ao São Mateus”, cobrou.

Reunião com a Embasa – Augusto Cândido lembrou que esteve com outros vereadores, recentemente, reunido com a direção regional da Embasa e lá foi apontado que a cidade tem crescido em ritmo mais intenso do que a capacidade de atendimento da estatal. Ele cobrou que a Embasa aumente a sua capacidade de atendimento. “Vitória da Conquista cresce mais do que a capacidade de a Embasa de levar a extensão de rede. Já que Conquista cresce mais do que a média, precisa ter mais atenção do que a média”, analisou Cândido ao fazer a cobrança.