Imagem O papel do vereador está sendo feito, garante Del. Marcus Vinícius

O papel do vereador está sendo feito, garante Del. Marcus Vinícius

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSDelegado Marcus Vinicius

02/06/2023 11:20:00

Durante a sessão ordinária, realizada no Plenário Carmen Lúcia da Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 2, o vereador Delegado Marcus Vinícius (Podemos) afirmou que o papel dos representantes do Poder Legislativo foi feito. Referindo-se aos trâmites do projeto de lei que garantirá o empréstimo de R$ 160 milhões à Prefeitura.

Nesse sentido, Marcus Vinícius lembrou que quando a solicitação da prefeita Sheila Lemos (União Brasil) chegou à Câmara, os vereadores exigiram a revisão do pedido. Cobrando transparência, solicitaram informações detalhadas do projeto, como a viabilidade econômica e em quais ações os recursos seriam aplicados. Somente após essas demandas serem informadas aos vereadores, é que houve o entendimento da grande maioria da Casa pela aprovação do parecer favorável ao empréstimo, como necessário e útil, segundo o edil.

Por fim, Marcus Vinícius informou que a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, composta por ele e pelos vereadores Edivaldo Júnior (PTB) e Valdemir Dias (PT), acrescentou ao texto do projeto, que não haja conflitos em relação aos investimentos já indicados pelo Executivo, quando o empréstimo for efetivado. E garantiu que os vereadores devem continuar como fiscais dos atos da administração, “fazendo a lei prevalecer sempre”, finalizou.

Março 2024