Imagem Chico Estrella diz que o PT somente é favorável ao que é de interesse próprio

Chico Estrella diz que o PT somente é favorável ao que é de interesse próprio

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaAgir

02/06/2023 11:15:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 2, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Chico Estrella (Agir) iniciou seu pronunciamento dizendo que as cidades vizinhas não se preocupam com a saúde porque utilizam o serviço em Conquista. “Apesar de 360 mil habitantes, Conquista tem, aproximadamente, dois milhões de cartões do Sus”, disse.

Segundo o edil, isso acontece porque é uma maneira do Partido dos Trabalhadores governar, porque se investe e gasta fortunas nas festas de São João para enganar o povo dessas cidades, mas Vitória da Conquista utiliza os próprios recursos para os festejos, sendo, neste ano, aproximadamente 700 mil reais. Ainda segundo Estrella, o governo estadual deveria investir mais em saúde, educação e segurança.

Ainda em seu discurso, o parlamentar disse que a prefeita Sheila Lemos (UB) foi obrigada a fazer o empréstimo de 160 milhões de reais porque falta emendas parlamentares para Vitória da Conquista. De acordo com o Chico Estrella, se os vereadores que saíram candidatos a deputados tivessem sido eleitos, esses empréstimos não seriam necessários.

Além disso, disse que colegas da Bancada de Oposição, a exemplo de Ricardo Babão (PCdoB), Luciano Gomes (PCdoB), Andreson Ribeiro (PCdoB) e Marcus Vinicius (Podemos), votaram a favor do empréstimo, porque acreditam na capacidade da prefeita.

“Nessa Casa, apenas a bancada do Partido dos Trabalhadores que não tem verdadeiramente o compromisso com a cidade”, disse, em tom de crítica, ao declarar que o PT só vota favorável desde que seja algo de interesse próprio. Ainda de acordo com o parlamentar, o PT votou contra o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, Promulgação da Constituição de 1988, a autonomia do Banco Central, a estabilização do ICMS nos combustíveis e contra o Auxílio Brasil.

Para concluir, afirmou que não é de interesse do Partido dos Trabalhadores uma melhoria na condição de vida dos conquistenses porque não estão no poder e ainda disse que se estivessem no poder, certamente iriam pleitear o empréstimo.