Imagem Ricardo Babão diz que empréstimo proporcionará asfalto para bairros da cidade

Ricardo Babão diz que empréstimo proporcionará asfalto para bairros da cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

26/05/2023 11:15:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 26, o vereador Ricardo Babão (PCdoB) apontou que a aprovação do Projeto de Lei Ordinária do Executivo Nº 09/2023 que autoriza o município a contratar linha de crédito junto à Caixa Econômica Federal no valor de até R$ 160 milhões, no âmbito do FINISA, vai proporcionar condições para levar pavimentação asfáltica a diversos bairros.

“Nós já sabemos para onde vai ser o dinheiro. Vai vir os R$ 160 milhões. Você no Porto Seguro vai receber o asfalto com esses R$ 160 milhões. O Cidade Modelo vai ser asfaltado também, o Bateias II vai ser asfaltado também”, garantiu o parlamentar. “Nós temos que fazer o que? Vamos votar contra o povo?”, questionou o vereador.

Entrega de escrituras – Ricardo Babão contou que esteve reunido com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michel Farias, solicitando a regularização fundiária dos conjuntos Nova Cap e Vila União. “Estamos cobrando as escrituras do Nova Cap e Vila União. Foram entregues algumas escrituras e Michel nos garantiu que no segundo semestre vai fazer o possível para estar entregando as escrituras”, contou Babão.

Ele lembrou também que, junto com os deputados Fabrício Falcão e Daniel Almeida, trabalhou cobrando a entrega das escrituras dos imóveis das Urbis. “Estivemos ali com o deputado Fabrício na Urbis, quando Dr. Emerson era o presidente cobrando as escrituras da Urbis IV, IV, Urbis II, III e também do Santa Cruz”, contou Babão, explicando ainda que no caso do Santa Cruz será necessária uma articulação entre a Urbis e a Prefeitura. “Você da Urbis V, Urbis IV, Urbis II e III, tem aí os esforços dos nossos deputados Fabrício Falcão e Daniel Almeida”, disse ele.

Atenção à Base – Babão cobrou do Governo do Estado atenção igualitária aos partidos da Base Aliada. “O Governo tem que olhar que tem sete vereadores que lutaram pela eleição de Jerônimo e Lula. Nós estamos aqui para cobrar o que é de direito nosso também. Existe aqui o PCdoB e o PT, duas bancadas, dois partidos que são do Governo Jerônimo. Só que aqui só é assistido o PT e nós aqui não somos assistidos. O porquê eu não sei. É por isso a indignação nossa. Nós não somos assistidos, não. Em Conquista só tem um partido que é assistido: é o PT”, reclamou Babão, que garantiu à população que vai continuar lutando em defesa dos direitos do povo.

Março 2024