Imagem Subtenente Muniz defende recursos para Conquista e destaca evento sobre fissura labiopalatina

Subtenente Muniz defende recursos para Conquista e destaca evento sobre fissura labiopalatina

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

26/05/2023 11:30:00


Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 26, o vereador Subtenente Muniz (AVANTE) afirmou que os vereadores buscam o melhor para o município. Ele ressaltou evento da Prefeitura Municipal nessa quinta-feira, 25, de reinauguração de duas escolas na Zona Rural: Escola Miguel Cândido, no povoado de Caiçara, e Escola Arthur Saldanha, em Vereda. O edil frisou que são entregas que vão melhorar a qualidade do ensino. 

Em sua fala, Muniz afirmou que a prefeitura tem condições de se comprometer com um novo empréstimo e relatou reunião de vereadores com a Caixa Econômica, onde a gestão busca o investimento. O vereador declarou que a Câmara não pode deixar de buscar soluções para regiões como o Bateias 2 e a Avenida Brumado. “Vamos melhorar a vida das pessoas”, falou. 

O parlamentar também falou sobre evento realizado nesta sexta no Hospital Esaú Matos voltado para pessoas com fissura labiopalatina. A atividade contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e a FTC. Muniz é autor do projeto de lei que cria o Dia Municipal de Conscientização sobre a Fissura Labiopalatina, a ser festejado todo dia 26 de maio.

Ele expressou sua alegria com o evento que atendeu esse público e seus familiares e detalhou que são ações médicas e de apoio psicológico, já que quem tem esse tipo de malformação congênita é, por vezes, alvo de preconceito. 

Muniz também frisou que Vitória da Conquista atende pessoas com fissura que vem de outros municípios e defendeu a criação de um centro para tratamento fissura labiopalatina.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30