Imagem TRIBUNA LIVRE: Defensor dos animais usa tribuna da casa

TRIBUNA LIVRE: Defensor dos animais usa tribuna da casa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

26/05/2023 10:10:00

O Sr. Vitor Quadros, fez uso da tribuna livre da casa do povo, durante a sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 26, para falar da falta de políticas públicas em saúde única e bem-estar animal. “É um prazer retornar a esse espaço imprescindível para a democracia”, disse, relembrando que algumas audiências públicas foram realizadas na Câmara e que não houve a representatividade da prefeitura municipal.  “Discutimos nesta casa a situação dos animais, sobretudo abandonados, e não compareceu o secretário de serviço público e nenhum representante da secretaria de Saúde do município”, lamentou.

Vitor relatou, em sua fala, algumas questões que, segundo ele, são de extrema urgência no município. “São fatos e evidências na primeira gestão Wesley, o secretário serviços públicos”, explicou, dizendo que deseja construir uma cartilha, mas que não conseguiu o apoio da prefeitura, lamentando que reuniões foram marcadas, mas não aconteceram. “Quero deixar claro para gestão Municipal, que o povo não tem nada a ver com vereador, que é presidente de alguma comissão, que é oposição, até hoje não marcou a reunião”, lamentou, cobrando um coordenador para que gerir o assunto e citou municípios bem menores que tem centro de zoonoses. Contou ainda, sobre um projeto seu, “Protetor Mirim” na qual capacita coordenadores e por consequências professores, para trabalhar de maneira transversal a prevenção a zoonoses, ao abandono e os maus tratos de animais.

Ainda segundo ele, a divulgação de que a clínica publica veterinária como hospital tem prejudicado, principalmente no que diz respeito as doações. “Ali é uma clínica, não é um hospital, porque hospital teria que atender urgência e emergência, 24h por dia”, disse.

O defensor dos animais, encerrou seu pronunciamento relatando uma série de demandas que precisam ser realizadas, de forma efetiva pela prefeitura.

1. Nenhuma reunião por iniciativa do executivo com todas as associações
2. Única cidade do Brasil com quase 400 mil habitantes que não tem CCZ