Imagem Muniz repudia Governo e Alba pela disparidade nos reajustes dos salários e plano de saúde dos servidores

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

24/05/2023 11:05:00

O vereador Subtenente Muniz (Avante) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira, 24, relatando o crime de racismo sofrido pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior, atleta do Real Madrid, no último fim de semana, na Espanha. Muniz se indignou diante da falta de atitude das instâncias competentes do país, em relação à impunidade dos envolvidos no lamentável caso. “La Liga, Real Madrid, Governo e sistema de segurança não tomam providências enérgicas em relação a isso, triste”.

O vereador ainda destacou a realização, no último domingo, 21, da ação social dos barbeiros do bem, por meio do projeto Raízes do Sertão. Na oportunidade, crianças e adultos do Riacho do Teófilo foram atendidos e tiveram sua autoestima e dignidade restauradas durante o evento.

Outro assunto abordado pelo vereador Muniz foram os reajustes dos salários dos servidores do Estado e do plano de saúde desses trabalhadores, o Planserv. Para Muniz, o governo do PT utiliza dois pesos e duas medidas em suas ações, pois aos servidores reajustou o salário em apenas 4%, enquanto o plano de saúde que beneficia mais de 500 mil pessoas foi reajustado de 8 a 9%. Por conta disso, o parlamentar repudiou tanto o Governo do Estado quanto a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Por fim, Muniz solicitou do secretário municipal de Cultura, Xangai, que olhe para os povoados e não apenas para os distritos em relação a realização das festas de São João. Os moradores de Caiçara e Itaipu, por exemplo, encontram dificuldades para se deslocar para festas de outras localidades, observou o edil. E ainda lembrou que no próximo dia 26 (sexta-feira) será realizado um evento no Hospital Esaú Matos em atenção ao Dia Municipal de Conscientização sobre a Fissura Labiopalatina, instituído pela Lei nº 2712/2022, de sua autoria.