Imagem Augusto Cândido apresenta demandas dos moradores do Limoeiro em sessão

Augusto Cândido apresenta demandas dos moradores do Limoeiro em sessão

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

24/05/2023 10:35:00

Na sessão ordinária, realizada na Câmara Municipal nesta quarta-feira, 24, o vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) apresentou, em seu pronunciamento, algumas reivindicações da zona rural de Vitória da Conquista. De acordo com o parlamentar, as localidades Limoeiro e Geribá estão esquecidas pelo poder público.

O vereador informou que, em visita realizada na região, recebeu dos moradores a denúncia de que não existe um acesso para a cidade. Cortado pelo Rio Verruga, o Limoeiro necessita que seja construído um acesso decente para que as pessoas possam ser transportadas e transportarem suas feiras, se não uma ponte, ao menos uma passarela, solicitou Augusto. “Quando chove, quem tá de um lado fica de um lado e quem tá do outro fica do outro” e as vans que fazem linha na região não entram na área rural.

Augusto também afirmou que o único veículo que ainda realiza o transporte na região, de propriedade do senhor Manoel, necessita de uma regularização da Secretaria de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista (Semob) e pediu atenção da pasta para essa causa.

Por fim, o vereador comentou acerca da proposta de moção de repúdio do vereador Alexandre Xandó (PT) ao coordenador municipal de esportes Luciano Pina, por um desentendimento entre o coordenador e um jornalista nas redes sociais, de acordo com Augusto Cândido, antes de se posicionar, necessita ouvir os dois lados, pois “agente público é telhado e a comunidade é pedra” e que o mais correto seria uma acareação entre os dois para que se entenda o contexto e como realmente ocorreu a desavença.