Imagem Augusto cobra ações mais efetivas para educação municipal

Augusto cobra ações mais efetivas para educação municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

19/05/2023 11:30:00

O vereador Augusto Cândido (PSDB), usou a tribuna da Casa do Povo na manhã desta sexta-feira, 19, para falar sobre a valorização dos professores e da campanha salarial que a classe vem fazendo. “Ficamos felizes ao ver professores mobilizados. “Essa é a única solução de uma comunidade, de um país, está na educação”, falou, lembrando que faz parte da comissão de Educação da casa e relatou reuniões que teve com representantes da categoria.

“Entendemos que existem duas questões em jogo, o piso salarial e o plano de carreiras, e parece que as coisas estão dissociadas e por isso os professores estão brigando”, falou, dizendo que ficou triste ao ouvir da própria presidência do Simmp que, quando se reúne com o secretário de educação que as reuniões são muito bonitas, muito boas, mas não sai nada efetivo. “Isso parece até algumas pessoas com as quais a gente conversa no Executivo, que nos recebe muito bem, mas não decide”, lamentou., dizendo que é preciso decisões.

Cobrou ações efetivas da secretaria municipal de educação, juntamente com a secretaria de finanças. “Pode não ficar do jeito que a gente quer, mas a gente precisa ouvir, precisa discutir, os professores precisam ser ouvidos, porque sem educação não se constrói uma sociedade”, e lembrou que faz parte da classe de professores da educação superior, uma vez que é professor da Uesb.

Por fim, Augusto defendeu uma política mais clara por parte da secretaria de educação  e afirmou que não pertence nem a situação nem a oposição e sim, estará sempre “lutando pela  educação dos nossos alunos, pelos professores”.