Imagem  “É preciso saber como esses recursos serão aplicados”, defendeu o vereador Augusto sobre o Finisa III

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

05/05/2023 10:30:00

Em sessão ordinária desta sexta-feira, 05, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Augusto Cândido (PSDB) destacou os transtornos que a população do distrito de Cercadinho vem enfrentando devido a falta de água. Ele defendeu a abertura de poços artesianos para atender a comunidade.

O vereador também falou sobre o empréstimo de R$ 160 milhões que a prefeitura pretende realizar por meio do Finisa III. Ele criticou a postura do líder da prefeita na Câmara Municipal, ao defender a aprovação desse financiamento. “É muito feio o vereador ficar jogando a comunidade contra os outros vereadores. Quem vota contra vota o empréstimo, vota contra Conquista?”, questionou o edil. Augusto afirmou que o Projeto de Lei que trata desse financiamento não detalha como os recursos serão alocados. “Aquele tipo de minuta, com as quais eu tive acesso, me força a ser contrário. Ou fazem bem feito, esclarecendo para onde vai especificamente de forma clara, ou nós temos que nos posicionar”, alertou o edil. Augusto finalizou defendendo as regras que envolvem a aprovação desse financiamento. “Estou voltando favorável aos preceitos da regra, do padrão da disciplina, da ordem, da lógica do recurso público”, pontuou.

Março 2024