Imagem Augusto volta a cobrar destinação parcial dos recursos do Finisa III para atender demandas da zona rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

28/04/2023 10:35:00

Em sessão ordinária desta sexta-feira, 28, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Augusto Cândido (PSDB) enfatizou a importância do cumprimento da lei do silêncio no município. “Precisamos efetivamente trabalhar nesse sentido para que as pessoas que transgridam esta lei sejam realmente punidas. Não é possível que nós tenhamos o barulho ao nosso pé de ouvido sem nenhum tipo de cerceamento”, afirmou.

Augusto voltou a defender a destinação de 15% dos recursos do Finisa III para atender demandas da zona rural de Vitória da Conquista. “A zona rural de Vitória da Conquista tem sido esquecida. No ano passado, nós voltamos um projeto aqui 72 milhões de dólares, mais de 400 milhões de reais. E nenhum recurso foi projetado para atender as demandas da zona rural”, afirmou.

O vereador lembrou do potencial eleitoral da zona rural, mas enfatizou que antes de pedir o voto, as autoridades públicas precisam garantir os recursos para esse segmento da população. “Lá na zona rural falta água tratada, falta estrada, falta acesso, falta transporte, falta tudo. A única coisa que a zona rural tem muito é voto”, declarou.