Imagem Augusto cobra barragem do Catolé e obras na zona rural

Augusto cobra barragem do Catolé e obras na zona rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

26/04/2023 11:00:00

O vereador Augusto Cândido (PSDB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 26, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, criticando a postura do Presidente Lula em visita a Portugal e parabenizou Gilmarcio, agente de endemias pela fala na tribuna livre da casa. “São 170 agentes e só 50 trabalham, precisamos descobrir onde estão os  outros”, criticou.

Sobre a falta d’água na zona rural, Augusto voltou a cobrar do governo do estado um posicionamento e ações efetivas para a construção da barragem do Catolé. “Wagner passou quatro anos prometendo, depois veio Rui Costa mais quatro anos, e agora, esperamos que o governador Jerônimo resolva o problema, porque 10 carros pipas não resolvem o problema”, lamentou.

Augusto disse que a falta d’água na zona rural da cidade de Vitória da Conquista é uma vergonha e que a barragem e a extensão da rede são de caráter emergencial.  “Em Lagoa Formosa o povo está usando água com lama”, contou fazendo cobranças ao governo: “Assuma Vitória da Conquista com a votação expressiva que você teve e traga água de qualidade para a zona rural”.

O vereador cobrou da prefeita que investimentos sejam feitos na zona rural: “Quando votamos e aprovamos R$ 72 milhões, foi para ter uma cidade melhor e a zona rural precisa entrar na fila”, disse completando que “agora são R$ 170 milhões destinado para construção e reforma de equipamentos públicos e não se fala de zona rural de novo”. Finalizou dizendo que o projeto precisa ser melhor explicado e que a zona rural precisa fazer parte desses investimentos.