Imagem Xandó denuncia aumento excessivo de impostos em Conquista

Xandó denuncia aumento excessivo de impostos em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaPTAlexandre Xandó

03/03/2023 10:45:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 3, o vereador Alexandre Xandó (PT) denunciou o aumento excessivo de impostos municipais. “É um absurdo o que a prefeita está fazendo com os comerciantes. Nem parece que foi presidenta da CDL”, disse o parlamentar, lembrando que a gestora é empresária.

“Talvez a ideia de lucro de empresas privadas ela esteja trazendo para a gestão pública e querendo explorar e lucrar exacerbadamente sobre a população de Vitória da Conquista”, cogitou Xandó. “Já não basta os aumentos abusivos do IPTU, tivemos acesso a alvarás que aumentaram na casa dos 400%”, apontou.

Xandó contou que há vendedores ambulantes de alimentos sofrendo com o aumento excessivo do valor da taxa. “Pagava R$30 no Alvará e esse ano foi cobrado R$150. O que justifica um aumento de R$ 30 para R$ 150?” questionou. “Eu quero saber o que foi que no Brasil aumento 400%”, emendou.

“É um absurdo a prefeita fazer isso”, disse Xandó chamando os demais membros do Poder Legislativo a se movimentarem contra os aumentos de impostos.

Vereador gaúcho – Xandó aproveitou o espaço para comentar o pronunciamento do vereador de Caxias do Sul – RS, Sandro Fantinel (Patriota), no qual ele ofendeu os trabalhadores encontrados em condição análoga à escravidão em Bento Gonçalves, dando a entender que os trabalhadores, na sua maioria baianos, são preguiçosos e sujos.

“Esse vereador é xenofóbico e racista. Essa fala é impregnada de preconceito racial”, apontou Alexandre Xandó.