Imagem Augusto Cândido critica reforma de escolas que seriam abandonadas pela Prefeitura Municipal

Augusto Cândido critica reforma de escolas que seriam abandonadas pela Prefeitura Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

03/03/2023 10:55:00


Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 3, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Augusto Cândido (PSDB) pautou o Março Azul-Marinho, campanha mundial de combate ao câncer de intestino. Segundo o parlamentar, que também é médico, essa doença é o segundo câncer que mais acomete homens e mulheres e é o terceiro que mais mata no Brasil. Além disso, é uma doença previsível e prevenível.


É preciso que nos lembremos desses cânceres, porque eles podem ser previstos. Eles vêm de tumores benignos prévios e é preciso que a gente examine as pessoas em tempo hábil para libertá-las desse tipo de mazelas”, afirmou.


Interesse de região é escola - De acordo com vereador, ele recebeu um ofício da Secretaria de Educação (Smed), depois de questionar a reforma das escolas Juvêncio Rocha, no povoado Cachoeira dos Porcos e Casemiro de Abreu, no povoado Juazeiro. Segundo Augusto Cândido, as escolas foram reformadas, mas já havia sido decidido pela Prefeitura Municipal que elas seriam abandonadas.


Em nota, a Smed disse que esses espaços serão usados para atender interesses das comunidades, mas o vereador criticou. “Interesse de região é escola. Se a gente vai reformar uma escola, gastar dinheiro, dinheiro de escola para depois fazer o quê? Estão pedindo agora para ser associação de moradores, não era para reformar”, disse.


Sem infraestrutura - Outro assunto pautado pelo parlamentar foi a Rua Nelson dos Santos Cardoso, localizada no Alto da Boa Vista. Segundo Augusto Cândido, ela está com problemas de iluminação, esburacada e cheia de mato.





 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Inclusiva EP11 - Diagnóstico de autismo e carteirinha de identificação

Veja mais episódios
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30