Imagem Augusto Cândido critica prefeitura por não responder a questionamentos da Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

15/02/2023 11:05:00

Na sessão dessa quarta-feira, 15, da Câmara Municipal, o vereador Augusto Cândido (PSDB) criticou duramente a Prefeitura Municipal por não responder aos requerimentos da Casa com pedidos de esclarecimentos sobre temas variados. Ele relatou que no mês de outubro do ano passado apresentou uma solicitação de esclarecimento ao secretário de Educação, Edgard Larry, sobre os valores gastos na festa de confraternização da educação, realizada naquele mesmo mês.

São cerca de quatro meses sem resposta alguma da prefeitura, apesar de a legislação estabelecer um prazo de 15 dias para que o Executivo responda aos questionamentos da Câmara. Para ele, “esses requerimentos são perda de tempo” e a prefeitura “não respeita nenhum de nós”. Ele cobrou a gestão municipal. “É preciso que se respeite essa Casa legislativa”, disse.

Em sua fala, o edil ressaltou que esteve presente na inauguração da Escola Municipal Otaviano Salgado, no povoado de Campo Formoso, distrito do Iguá. A escola funcionará em tempo integral. Cândido explicou que a nova escola acabou com as turmas multisseriadas e houve transferências de alunos de outras localidades para lá, como alunos do Iguá, apesar da resistência das famílias diante de distâncias de mais de 10 quilômetros. Segundo o vereador, a Secretaria de Educação havia garantido que não faria essas transferências.

O parlamentar ainda criticou a prefeitura por reformar duas escolas da Zona Rural que estavam no planejamento de fechamento de unidades. Ele afirmou não entender o porquê da gestão investir cerca de R$ 1 milhão em reforma de escolas que foram posteriormente fechadas, mesmo com a possibilidade de os espaços serem transformados em posto de saúde.

Maio 2024