Imagem Bibia diz que “tapar buracos antes das chuvas cessarem é jogar dinheiro fora”

Bibia diz que “tapar buracos antes das chuvas cessarem é jogar dinheiro fora”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

16/12/2022 10:45:00

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira, 16, o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB), líder da bancada de situação, falou sobre os problemas que a cidade tem enfrentado com as chuvas que tem caído nos últimos dias. “Hoje fiz uma visita a alguns pontos críticos da cidade, como o bairro Nossa Senhora Aparecida, junto com o Secretário de Serviços Públicos Kairan Rocha e após verificar o estado daquele bairro, ficou definido que ainda hoje vão começar a fazer algumas intervenções. Todos sabemos que a natureza não é comandada pelo homem, pelo contrário”.

Falando da zona rural, o parlamentar lembrou que “em Bate Pé, aquelas águas estão causando destruição, são obras de 25 anos por isso tem desgaste e por isso está causando transtornos”. Bibia ainda falou que “muitas ruas e bairros de Conquista o asfalto das ruas tem mais de 25 anos e muitos foram feitos inclusive em obras de cunho político e se olhar de perto muitos foram feitas verdadeiras películas. Com qualquer chuva um pouco mais forte abre buracos”. E conclamou aos colegas parlamentares e aos moradores que “devemos ter compreensão porque se ficar tapando buracos enquanto não para a chuva é jogar dinheiro fora e quem paga essa conta somos nós. Tem que esperar o tempo certo”.

Bibia fez também um apelo aos empresários da cidade: “Sabemos que há transtorno, mas é preciso que até os empresários tenham paciência com seus trabalhadores que vem da zona rural. Muitos acabam atrasando, outros não conseguem sequer chegar à cidade para trabalhar. Não podemos penalizar ainda mais essas pessoas”.

E finalizou afirmando: “tenho certeza que, quando esquentar o tempo, a prefeita Sheila Lemos fará um mutirão para tapar todos os buracos que existem na cidade, porque essa casa foi competente para aprovar o projeto de R$ 27 milhões que deu à prefeitura condição financeira para fazer essas obras”.