Imagem Augusto Cândido cobra da prefeitura respostas aos questionamentos dos vereadores

Augusto Cândido cobra da prefeitura respostas aos questionamentos dos vereadores

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

14/12/2022 10:50:00


Na sessão dessa quarta-feira, 14, da Câmara Municipal, Augusto Cândido (PSDB) falou sobre a função de vereador. Ele divulgou o vídeo “O que faz um vereador?”, publicado em suas redes sociais. Augusto lamentou que inúmeros questionamentos e pleitos apresentados pelos vereadores acabam não sendo atendidos pela Prefeitura Municipal.   

O edil ressaltou que existe um prazo de até 30 dias para a prefeitura responder aos requerimentos, mas os pedidos estão ficando sem resposta. Ele citou cobrança sua sobre o valor empregado numa festa realizada pela Secretaria de Educação e a da colega Viviane Sampaio (PT), que pede esclarecimentos sobre a situação do tratamento de hemodiálise no município. “O vereador precisa ser respondido”, frisou.

Augusto afirmou que os parlamentares não são “os donos da verdade”, mas a prefeitura precisa informar o que está fazendo e justificar o que tem deixado de ser feito porque os vereadores foram eleitos para fiscalizar. Ele citou também que, até o momento, não obteve resposta em relação aos pedidos de informações sobre o abastecimento de água e a composição do Conselho Municipal de Saúde. 

Outro problema apontado pelo parlamentar é a falta de implementação das leis aprovadas na Casa. Ele falou de uma lei de sua autoria, de 2021, que trata sobre a prevenção de câncer de intestino, mas segue sem qualquer aplicação por parte da prefeitura.

Augusto ainda cobrou planejamento e prevenção por parte da gestão municipal sobre a situação das vidas públicas. Ele ressaltou que os períodos de chuva são previsíveis e a prefeitura deve planejar e garantir uma manutenção de qualidade nas vias. 

Em sua fala, o vereador convidou a população para uma audiência pública sobre o projeto Quintas de Maio, que será realizada no dia 20 de dezembro.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP12 - Água: Interesses e conflitos no abastecimento de Conquista e Zona Rural

Veja mais episódios
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30