Alexandre Xandó critica Câmara Municipal e ameaçada entrar na justiça contra a Casa Legislativa
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó
14/12/2022 10:25:00
Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 14, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) o vereador Alexandre Xandó (PT) iniciou o seu discurso fazendo o seguinte questionamento: “uma Câmara de Vereadores que faz lei e não cumpre vai ter qual moral para cobrar da população o cumprimento das leis?”. Segundo o edil, há dois anos ele cobra o não cumprimento de uma lei criada por essa Casa Legislativa, referente à inclusão de pessoas com deficiência auditiva.
De acordo com Xandó, a lei nº 2.230/18 diz que todos os eventos públicos oficiais do município de Vitória da Conquista devem ser realizados com a participação de um intérprete de Libras. Conforme afirma o parlamentar, amanhã, dia 15, ele terá uma reunião no Ministério Público para tratar sobre esse tema, podendo, inclusive, entrar na justiça contra a Câmara se a situação não for solucionada. “Nessa ação na justiça, eu vou pedir para embargar os cargos que foram criados aqui e aumento de verba salarial até a contratação de um intérprete de Libras”, afirma, porque segundo ele, não há um intérprete com a justificativa de que não há recursos para isso.
Além disso, o vereador também abordou o Hospital Público Veterinário, porque a Prefeitura iniciou o processo de seleção de pessoal, mas até nesse momento, foram gastos cem mil reais de aluguel em um imóvel que não funciona. De acordo com o edil, isso é “isso é improbidade administrativa”. Ainda, citou a área onde está sendo a ocupação Beija-Flor. Em seu discurso, Xandó afirma que essa área pública está sendo disputada por particulares e a Prefeitura Municipal não faz nada, fica “dormindo em berço esplendido”.