Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaNota de Pesar
12/08/2022 09:08:00
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por meio do presidente Luís Carlos Dudé (MDB) e dos demais vereadores, manifesta profundo pesar pela morte do cantor Zelito Miranda, 66 anos, na madrugada desta sexta-feira, 12, vítima de problemas no pulmão. O forrozeiro Zelito Miranda era natural de Serrinha. Ele deixa esposa e duas filhas. O sepultamento acontece nesta sexta, às 16h30, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador.
Zelito fez carreira na música, mas também experimentou outras linguagens artísticas como o cinema, o teatro, a literatura e as artes plásticas. Ícone do forró baiano, também flertou com a MPB e o rock e chegou a tocar com os Novos Bárbaros, grupo que fez sucesso em trios elétricos na década de 1980 na capital baiana
As diferentes influências musicais que ele levou para o forró fizeram com que Zelito ficasse conhecido como o “Rei do Forró Temperado”, um som que preserva a sonoridade do gênero, mas se permite a novos instrumentos, arranjos e melodias. O artista também tinha o rei do Baião, Luiz Gonzaga, como grande referência.
Zelito faleceu com 40 anos de carreira e mais de 200 músicas no currículo, além de uma trajetória de defesa da cultura e da tradição do forró.
Neste momento de dor, a Casa se solidariza com os familiares e amigos do saudoso Zelito Miranda, por essa perda irreparável.
Crédito da foto: Clarice Miranda