Na manhã desta terça-feira, 21, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador e presidente da Casa Legislativa, Luis Carlos Dudé (MDB), iniciou o pronunciamento falando sobre a presença dos agentes de saúde e endemias no Plenário Carmen Lúcia, e disse que os parlamentares são comprometidos com o “bem mais precioso da sociedade, que é o servidor público, que serve a população de Vitória da Conquista”.
Segundo Dudé, quando ele conversou com a presidente do Sindacs, Rita Susana, para discutir os assuntos relacionados à questão do reajuste dos servidores, foi para dialogar e chegar a um denominador comum, porque esse é o papel do legislativo. “Na política não há nada melhor que o diálogo para resolver os problemas. Eu quero afirmar aos agentes que aqui estão que nós teremos uma solução junto com a prefeita Sheila, com o Sindacs e com todos os agentes para essa questão”, afirmou.
De acordo com o presidente, os 21 vereadores da Casa não medem esforços para o avanço e crescimento de Vitória da Conquista, assim como para o bem-estar dos servidores públicos, porque sempre quando os edis são procurados, eles buscam uma solução e não será diferente com os agentes de saúde e combate à endemias.
Ao fazer um apanhado sobre o primeiro semestre legislativo de 2022, Dudé destacou a aprovação de diversos projetos de desenvolvimento para Vitória da Conquista e melhorias na qualidade de vida da população. Além disso, foram realizados debates, indicações, audiências públicas, sessões especiais, ordinárias e itinerantes, reuniões e discussões com diversos segmentos da comunidade.
“Nesses seis primeiros meses que estamos finalizando, eu gostaria de agradecer e parabenizar aos colegas vereadores e vereadoras desta Casa, pelo empenho e destacado papel junto à sociedade conquistense, quer seja da Zona Urbana ou Rural. Este é o papel do legislador. Esta Câmara orgulha a cidade de Vitória da Conquista”, disse.
Ao concluir, o presidente disse que haverá um recesso parlamentar apenas de sessão, mas que o trabalho continuará e, se for necessário, a Casa fará sessões extraordinárias em prol dos agentes de saúde e de combate à endemias. Além disso, desejou boas festas nesse período junino.