Imagem Augusto Cândido apresenta demandas e pede providências à prefeitura

Augusto Cândido apresenta demandas e pede providências à prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

15/06/2022 10:05:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 15, o vereador Augusto Cândido (PSDB) apresentou uma série de cobranças à Prefeitura Municipal, entre elas, um melhor posicionamento para os artesãos no Centro Cultural Glauber Rocha. “Ali no Glauber Rocha, os artesãos ficaram escondidos. Ninguém nem sabe que tem artesãos ali no Glauber Rocha”, disse Augusto Cândido, cobrando da prefeitura que elabore estratégias para atrair mais público à área onde estão os artesãos.

Creche – Cândido apresentou ainda a cobrança de disponibilização de vagas em creches, a fim de diminuir o deficit de vagas que o município tem. “Tem cinco mil crianças que não estão nas creches porque não tem creche”, contabilizou ele.

Água – O vereador voltou a lamentar que diversas localidades ainda dependam da oferta de carros-pipa para terem o direito de acesso à água garantido. Ele queixou-se ainda que a precariedade do serviço da oferta de carros-pipa esteja deixando algumas comunidades sem o atendimento devido, a exemplo das comunidades rurais de São Mateus e Farinha Molhada.

Função do vereador – Augusto Cândido ressaltou que o papel do vereador é buscar melhorias para a qualidade de vida da população e não para furar filas. “Pra que serve vereador? Pra furar fila do SUS? Temos que fazer com que o SUS funcione para todos. Parece que a função do vereador está sendo subvertida”, apontou ele, ressaltando que os interesses das coletividades precisam estar acima dos interesses individuais.