Imagem Vereadores participam da missa festiva em homenagem à Nossa Senhora de Fátima

Vereadores participam da missa festiva em homenagem à Nossa Senhora de Fátima

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuis Carlos DudéLúcia RochaValdemir Dias

13/05/2022 21:38:00


Na noite dessa sexta-feira, 13, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, representada pelo presidente Luís Carlos Dudé (MDB) e pelos vereadores Lúcia Rocha (MDB) e Valdemir Dias (PT), participou da missa festiva em homenagem à padroeira da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, na Zona Oeste da cidade.

A celebração à Nossa Senhora de Fátima – comemorada no dia 13 de maio - reuniu cerca de oito mil fiéis na área externa do Seminário dos Capuchinhos. A missa teve início às 19h30 e encerrou por volta das 22h, seguindo com a Procissão Luminosa pelas ruas adjacentes. A festa deste ano trouxe como mensagem para reflexão, o tema “Nossa Senhora de Fátima nos conduza no caminho de uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão”. 

Além dos vereadores, participaram da missa em homenagem à Nossa Senhora de Fátima a prefeita Sheila Lemos (UB), o coordenador do Deserg, Lucas Batista, e padres de todas as paróquias de Vitória da Conquista, das zonas Urbana e Rural, e de outros municípios da Bahia e Sergipe. 

Ao final da celebração, o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, junto com a prefeita e os demais vereadores, entregou quatro moções de aplauso, sendo uma à Comissão de Festa, outra ao pároco Frei Sebastião Dias Mendes, outra ao Ministro Provincial dos Frades Menores Capuchinhos Bahia-Sergipe, Frei Gilson de Jesus Marinho, e uma ao Frei e diretor do Colégio Paulo VI, Delvair Santos Matos, pelos 65 anos do colégio. 

Devoto fervoroso, o presidente Luís Carlos do Dudé destacou a importância da Paróquia de Fátima para a Zona Oeste de Vitória da Conquista. “A história da Zona Oeste está diretamente ligada aos Frades da Ordem dos Menores Capuchinhos, à Nossa Senhora de Fátima, que a Câmara indicou ao Arcebispo Dom Josafá Menezes, por sugestão do nosso mandato, para ser a Padroeira da Zona Oeste, e também a Santo Antônio de Lisboa”, disse, acrescentando que a Igreja ajudou a impulsionar o desenvolvimento desse lado da cidade. “É uma história de fé e de amor. A Paróquia de Fátima foi a terceira da cidade e é a mãe de todas as outras paróquias localizadas na Zona Oeste”, concluiu.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30