Imagem Augusto Cândido destaca crescimento do Ideb na gestão de Herzem Gusmão

Augusto Cândido destaca crescimento do Ideb na gestão de Herzem Gusmão

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

04/05/2022 11:00:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 4, o vereador Augusto Cândido (PSDB) criticou o comportamento de alguns colegas que insistem em querer se apropriar de algumas regiões da cidade, como se fossem os únicos representantes da localidade. “Parecem mesmo que são donos dessas regiões e as tratam como capitanias hereditárias. Enquanto for agente público, vou continuar visitando todos esses locais”, declarou.

Destacando as demandas da Escola Municipal Maria Leal, o vereador reafirmou que a unidade de ensino tinha demandas que afetavam diretamente alunos e professores. “Quando estive lá, faltavam limpeza, conclusão do muro da escola, detalhes da quadra e outras demandas”, afirmou.

Falando ainda sobre educação, o vereador Augusto Cândido rebateu a informação de que 80 escolas foram construídas na gestão do PT no município. Ele criticou as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), obtidas pelo município nesse período. “O maior Ideb de Vitória da Conquista foi feito pelo Coronel Esmeraldino Correia, na gestão de Herzem Gusmão. Doa a quem doer. Estamos tratando de números, de realidade, e precisamos ter responsabilidade com essas informações”, afirmou. Ele ainda lamentou o retorno das salas multisseriadas na Rede Municipal de Educação.

Augusto finalizou o pronunciamento criticando as declarações do ex-presidente Lula e elogiando o apoio espontâneo à candidatura de Jair Bolsonaro (PL).

Março 2024