Imagem Augusto cobra assistência psicológica para alunos da rede municipal

Augusto cobra assistência psicológica para alunos da rede municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

29/04/2022 10:10:00

Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 29, o vereador Augusto Cândido (PSDB) iniciou o discurso destacando as duas principais bandeiras do seu mandato, voltadas à saúde e à educação. “Não existe construção de uma comunidade sem falar em educação. Durante o meu mandato tenho atuado em favor de melhorias na educação e na saúde, sempre tenho pedido informações à Secretaria de Educação, mas as informações estão vindo sempre pela metade”, disse.

O vereador ainda cobrou assistência psicológica aos alunos da rede municipal de Vitória da Conquista. “Visitei algumas escolas do nosso município e percebi que muitos alunos têm evadido às aulas. A pandemia trouxe consequências psicológicas aos nossos alunos e é preciso que haja acompanhamento profissional para esses estudantes”, destacou.

Augusto Cândido relatou também uma visita realizada no último final de semana ao povoado de Poço Comprido, onde presenciou as dificuldades enfrentadas pela população, a exemplo de falta d'água na Zona Rural.  “Os carros-pipa já viraram uma regra, e isso é uma vergonha para a atualidade, precisamos de alternativas para que essa população seja abastecida com água”, finalizou.