Imagem Augusto Cândido cobra melhorias na praça de Bate-Pé e em vias da Zona Rural

Augusto Cândido cobra melhorias na praça de Bate-Pé e em vias da Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

27/04/2022 10:15:00

Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 27, o vereador Augusto Cândido (PSDB) declarou apoio aos trabalhadores da educação municipal que protestaram contra a prefeitura, cobrando o reajuste do Fundeb. Ele frisou que a Secretaria Municipal de Educação e a prefeita Sheila Lemos (UB) precisam dar uma resposta à categoria. O parlamentar ainda festejou a notícia de que o São João será realizado no Centro Glauber Rocha, uma solicitação da Associação de Comerciantes da região do centro.

Ele relatou visita à região de Bate-Pé e cobrou da prefeitura, melhorias na praça do distrito. Segundo Augusto, faltam sanitários e outras estruturas para que a população possa fazer bom uso do espaço. Para ele, é um absurdo que a praça que atende mais de quatro mil habitantes esteja tão precária.

O vereador afirmou que a prefeitura conseguiu articular R$ 400 milhões para investimentos, mas se esqueceu da Zona Rural. Ele explicou que se reuniu com a prefeita para articular um projeto de R$ 60 milhões para investimentos no campo. Augusto cobrou ações sobretudo para melhorias de estradas vicinais e abastecimento de água.

O parlamentar esteve ainda na região de Poço Comprido 1 e 2, onde existe um poço aberto, mas a água é salobra. Augusto ainda ressaltou a situação precária das estradas e cobrou soluções. “Precisam ser lembrados pela prefeitura”, disse. Ele pediu urgência em reparos na Ladeira da Gameleira. Segundo o edil, um trecho da estrada foi levado pelas chuvas, agravando a possibilidade de acidentes. “A estrada está caindo”, disse. Ele explicou que se trata de uma via que atende cerca de 10 mil pessoas.

Em sua fala, o vereador relembrou o caso dos respiradores. Ele avalia que a Assembleia Legislativa da Bahia abrirá uma CPI para apurar a responsabilidade do governador Rui Costa (PT) na compra de respiradores durante a pandemia, mas que nunca foram entregues. Augusto frisou que o Rio Grande do Norte já fez uma CPI que responsabiliza Rui, que é presidente do Consórcio Nordeste. “Cadê o dinheiro dos respiradores?”, questionou.

Março 2024