Imagem A seca voltou: Augusto Cândido destaca os transtornos causados pela estiagem na Zona Rural de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

06/04/2022 10:10:00

Na manhã desta quarta-feira, 06, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal  de Vitória da Conquista, o vereador Augusto Cândido (PSDB) destacou as visitas que realizou em algumas comunidades da Zona Rural do município. Ele destacou a reunião que realizou com os moradores do povoado Farinha Molhada I. “Estivemos com os moradores e a principal reivindicação deles é água. A seca voltou”, afirmou o vereador.

Esse mesmo problema foi percebido em outras comunidades da Zona Rural. O vereador informou que presenciou moradores buscando água na beira de açudes. “Vimos uma mulher com lata d’água na cabeça, buscando água limpa de açude para beber. Até quando isso vai durar? Precisamos pensar nos poços artesianos como alternativas para o enfrentamento da seca”, sugeriu.

Falando em infraestrutura, o vereador Augusto Cândido pontuou as condições da estrada que liga o Distrito do Pradoso à Gameleira. “Na Gameleira, a estrada está comprometida parcialmente, o que dificultou a passagem de veículos”, informou. Ele destacou também a reivindicação dos moradores do Povoado da Estiva, que vem reivindicando uma linha de ônibus para atender à população. Augusto cobrou ainda um guarda-corpo na ponte da Santa Marta.

O vereador encerrou o pronunciamento tecendo duras críticas ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. “Veja as declarações desse ex-presidente sobre a Guerra da Ucrânia. Querem resolver o problema ‘tomando uma’ no bar. Parabenizou o senador Otto Alencar pelo ataque praticado contra a médica Nise Yamaguchi. E aqui eu pergunto: isso também não seria misoginia? Precisamos ter seriedade para com o Brasil”, pontuou.

Live Online
 PodCast

RÁDIO CÂMARA: #PODCAST - Câmara Debate EP12 - Água: Interesses e conflitos no abastecimento de Conquista e Zona Rural

Veja mais episódios