Imagem Augusto Cândido cobra ações na Zona Rural e pede fim do carro-pipa

Augusto Cândido cobra ações na Zona Rural e pede fim do carro-pipa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

30/03/2022 10:00:00

O vereador Augusto Cândido (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira, 30, durante a Sessão Ordinária, para cobrar ações efetivas na Zona Rural de Vitória da Conquista. “Volto mais uma vez aqui nessa plenária para cobrar ações na Zona Rural, falta tudo na Zona Rural”, enfatizou, relatando demandas apresentadas pelo seu mandato que não ainda não foram tendidas pelo Executivo Municipal.

Augusto relatou que por várias vezes solicitou patrolamento em estradas de algumas comunidades da Zona Rural e nunca é atendido: “Sempre que a máquina vai fazer uma demanda solicitada por mim, ela quebra, ou seja, a máquina tá sempre quebrada”. Ele disse que se reuniu com a prefeita Sheila Lemos e com alguns secretários para solicitar o patrolamento da estrada de Lagoa Rasa e Lagoa da Jiboia. “Fomos muito bem recebidos, mas apenas para a prefeita nos falar que não vai fazer porque as comunidades pertencem a Anagé. Os moradores votam aqui em Conquista, a prefeitura leva carro-pipa, mas na hora de melhorar a estrada, a localidade é de Anagé”, lamentou.

Carro-pipa – O parlamentar falou ainda dos carros-pipa encaminhados para a Zona Rural: “Não venho chorar as pitangas, mas é preciso cobrar atendimentos para a Zona Rural. Falta tudo na Zona Rural. Não tem estradas, falta caminhão-pipa, e, por sinal, precisamos acabar com essa política de dar carro-pipa para o pobre. É preciso construir poços artesianos bem feios para que as pessoas tenham acesso à água de forma digna”.

Finalizou o pronunciamento afirmando que o seu mandato acaba em três anos. “Pode ser que eu não consiga acabar com a política do carro-pipa, mas vou falar disso todo dia”, concluiu.