Imagem Augusto denuncia irregularidades na educação e na saúde

Augusto denuncia irregularidades na educação e na saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

11/03/2022 10:20:00

Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 11, o vereador Augusto Cândido (PSDB) apresentou um vídeo denunciando a situação precária das escolas Juvêncio Costa, em Cachoeira das Porcos, e Casemiro de Abreu, em Juazeiro, ambas na Zona Rural. Esta tem passado por reforma, o que levou as aulas a acontecerem numa igreja. O edil frisou que após dois anos de pandemia, o que se vê na Zona Rural são escolas em situação de reparos. Ele frisou que é preciso denunciar o esquecimento do ensino público.

Ele também visitou as escolas municipais Milton Santos e Isa Medeiros, onde constatou falta de estruturas de informática e biblioteca. Segundo ele, na primeira são 1.200 alunos “espremidos nas salas de aulas”. A Isa Medeiros também está com espaço comprometido e o telhado pedindo reforma. Augusto também apontou a existência de uma quadra esportiva próximo às duas escolas, mas que está sem uso. Ele explicou que a comunidade pede que o espaço seja anexado às escolas.

Augusto visitou o posto de saúde do Patagônia que, segundo ele, vem fazendo um bom trabalho, mas amarga uma estrutura física precária. Além disso, a equipe reclamou da demora em se marcar procedimentos. Ele cobrou da prefeitura, soluções para os problemas apresentados porque a educação está esquecida, apesar de ter um dos maiores orçamentos da prefeitura.

O edil também lembrou de demanda dos professores que reclamam da forma como a gestão municipal concedeu o reajuste do piso salarial do magistério.