Imagem Simmp pede ação da Câmara contra “ilegalidade” cometida pela prefeitura

Simmp pede ação da Câmara contra “ilegalidade” cometida pela prefeitura

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

11/03/2022 10:05:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 11, o Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp), representado pela vice-presidente, Greyssi Reis, ocupou o espaço da Tribuna Livre para denunciar o que ela caracterizou como uma “ilegalidade” cometida pela prefeitura.

“No início do mês de fevereiro, a nossa prefeita Sheila Lemos anunciou um reajuste de 33,24% para todos os professores municipais”, lembrou Reis. “Para isso ela utilizou uma linguagem um tanto convincente, mas que na verdade não se cumpriu. O que a prefeita na verdade fez foi retirar direitos há muito conquistados pelos professores municipais no Plano de Carreira, no Estatuto do Magistério”, denunciou a sindicalista, e completou: “A prefeita aproveitou desse reajuste dado pelo governo federal para fazer a sua promoção nas redes sociais”.

Ela seguiu detalhando a forma como o sindicato interpretou a movimentação do Poder Executivo Municipal. “O que a prefeita fez foi aplicar o piso para todas as células da tabela, independente de nível e de tempo de serviço. Isso vai de encontro à Política de Valorização Profissional e de Desenvolvimento da Educação, além de ser uma explícita ilegalidade”, pontuou Greyssi.

Enquanto representante do sindicato, ela pediu que a Câmara Municipal intervenha na situação. “O Simmp pede socorro a esta Casa para que interfira nessa situação, nessa ilegalidade. O dever constitucional desta Casa é fiscalizar os atos administrativos da prefeita”, lembrou.

Greyssi assegurou que o sindicato seguirá mobilizado e denunciando o problema. “O Simmp vai seguir mobilizado, fazendo as denúncias, desmascarando essa falácia que foi feita pelo Governo Municipal e anunciando que o discurso pode até ser bonito, mas a prática tem sido muito feia”, finalizou.