Imagem Augusto Cândido cobra fortalecimento da Rede de Atenção Básica em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

16/02/2022 10:15:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 16, o vereador Augusto Cândido (PSDB) elencou uma série de demandas reprimidas que já foram apresentadas ao Governo Municipal, por meio de seu mandato.

“Ao ouvir o vereador Nildo Freitas, fico com certa inveja, pois enquanto suas máquinas estão a todo vapor, as máquinas que deveriam atender as comunidades que representamos estão sempre quebradas. E por causa disso, as estradas da Santa Marta seguem sem o devido atendimento”, declarou o vereador. Ele frisou ainda que as demandas apresentadas são pedidos dos munícipes. “O executivo precisa atender ou dizer por que não vai atender”, informou.

O vereador destacou a necessidade de ampliação da Rede de Atenção Básica em Vitória da Conquista. Ele informou que esteve no Posto de Saúde da Urbis VI e constatou que cada equipe médica está atendendo mais de 8 mil pessoas, quando o limite seria atender até 4.500 pessoas. “É uma pena que toda equipe da Atenção Básica foi embora após receber homenagem da Câmara Municipal. Essa situação deve ser levada à Secretaria Municipal de Saúde para que possa minimizar os transtornos causados por essa inadequação. Precisamos ser mais presentes para ter resultados mais efetivos”, alertou o vereador.

Maio 2024