Imagem Augusto Cândido critica eficácia do lockdown na saúde e educação

Augusto Cândido critica eficácia do lockdown na saúde e educação

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

09/02/2022 10:00:00

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 09, na Câmara Municipal, o vereador Augusto Cândido apresentou um relatório sobre as consequências do lockdown para o país. Ele iniciou o pronunciamento lembrando da luta dos pais de Vitória da Conquista que se posicionaram contra o fechamento das escolas no município. “Entendíamos naquele momento que a suspensão das aulas representaria um grave problema”, lembrou o vereador.

Nesse sentido, Augusto aproveitou para citar uma pesquisa feita pela universidade dos Estados Unidos, Johns Hopkins, que demonstrou a eficácia do lockdown no combate às mortes causadas pelo Covid-19. “Essa medida provocou em média uma redução de mortalidade de 0,2%. Esse mesmo estudo demonstrou também que a efetividade no fechamento de comércio não essencial, como bares e restaurantes, representou uma redução das mortes em 10,6%”, informou Augusto.

O vereador lamentou o abismo que a pandemia causou entre as escolas privadas e as escolas públicas. “O que temos hoje é um aumento em 66% no percentual de crianças que não sabem ler nem escrever. O que temos agora é a diminuição da aprendizagem e o aumento da desigualdade social”, afirmou. Ele concluiu o pronunciamento defendendo o fim das medidas restritivas. “Não podemos aceitar o lockdown de jeito nenhum”, finalizou.

Maio 2024