Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB
17/12/2021 11:35:00
Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 17, o vereador Augusto Cândido (PSDB) iniciou o pronunciamento destacando a presença de diversos policiais no Plenário, no início da sessão, em especial, seu irmão, o ex-secretário Cel. Esmeraldino Correia, pré-candidato a deputado federal pelo PSDB.
O parlamentar ressaltou que o único caso de corrupção atribuído ao presidente Jair Bolsonaro (PL) foi na compra de vacinas da Covaxim, na qual não foi gasto nenhum centavo, no entanto, o ex-presidente Lula (PT) foi preso tanto na Ditadura Militar quanto na democracia. O edil também lembrou que todos os ex-presidentes do Partido dos Trabalhadores foram para a cadeia e usam tornozeleira eletrônica.
Augusto salientou que os governadores Rui Costa, da Bahia, e Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte – ambos do PT – foram indiciados pelo caso dos respiradores, na CPI da Covid na ALRN, assim como os ex-secretários da Casa Civil na Bahia, Bruno Dauster, e da Saúde no RN, Cipriano Maia.
O vereador destacou que de 700 membros do Parlamento Europeu, apenas 40 receberam o ex-presidente Lula na visita que custou R$ 312 mil aos cofres públicos. Augusto também criticou o petista por afirmar não ser dono do triplex do Guarujá, mas está pedindo 812 mil reais de indenização na justiça.
Augusto afirmou que a Bahia é campeã do analfabetismo, desemprego e ainda assim há quem considere Rui Costa como o melhor governador do país. “Gastam-se fortunas em publicidade, e eu, enquanto cirurgião no Hospital de Base, não pude operar porque não tem leito na unidade. Palhaçada com o munícipe e com o baiano. Primeiro o trabalho, depois a eleição”, finalizou