Imagem Augusto Cândido se declara contrário à exigência do passaporte da vacina na Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

08/12/2021 11:25:00

Durante discurso na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 8, o vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) se declarou contrário à decisão da Mesa Diretora da Casa de passar a exigir o passaporte da vacina para o acesso ao prédio do Poder Legislativo.

“Sou contrário. Sou favorável à vacina, mas sou contrário a impedir que alguém vá ou venha para algum lugar por não ter sido vacinado”, disse Cândido. “O passaporte vacinal fere a nossa Constituição. Por que vamos exigi-lo?”, questionou o parlamentar.

O vereador lembrou que há anos as pessoas têm o direito de não serem expostas a tratamentos de saúde com os quais não se sintam à vontade. “Eu preciso ser contrário. Nosso ministro da Saúde disse que é contrário. O passaporte não impede a transmissão”, alertou Augusto, argumentando ser contra a exigência do passaporte. “Fere a Constituição, fere o Código de Nuremberg, a Declaração de Helsinque, os princípios bioéticos”, apontou.

Para o vereador, a vacina está “andando a passos largos” e não existe necessidade, nem condições legais para a exigência da vacinação para entrar no prédio da Câmara.