Imagem Hermínio volta a criticar desatenção da Via Bahia com a região de Conquista

Hermínio volta a criticar desatenção da Via Bahia com a região de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaHermínio OliveiraPODEMOS

01/12/2021 10:25:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 1, o vereador Hermínio Oliveira (PODE) voltou a criticar a falta de atenção da Via Bahia com a região de Vitória da Conquista. “A Via Bahia ganhou a concessão, mas o que ela faz é só na região metropolitana de Salvador e na região de Paraguaçu até Feira de Santana”, queixou-se.

Segundo ele, em tantos anos explorando o tráfego na BR-116, a concessionária jamais fez algo na região de Vitória da Conquista. “Aqui no município de Vitória da Conquista, bulhufas de nada. Até hoje está lesando o povo de Conquista e do sudoeste”, disse. “Precisamos de viadutos e passarelas. Estamos lutando com bravura e determinação”, complementou.

Ele apontou ainda que o trecho entre Planalto e a região do Batuque já ultrapassou em 50% a base de cálculo para a duplicação da rodovia. “A base de cálculos era de 8 mil veículos, já passou de 12 mil e não fizeram nenhuma obra”, apontou Hermínio. Oliveira assegurou que os vereadores estão se movimentando para garantir a devida atenção para a região. “É nosso dever estar sempre alerta, fazer o melhor possível, defender o nosso município em toda e qualquer ocasião”, disse o parlamentar.