Imagem Xandó afirma não ter motivos para comemorar o Mês da Consciência Negra em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

12/11/2021 10:35:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 12, o vereador Alexandre Xandó (PT) iniciou a fala se manifestando contra a taxa do lixo. Ele ressaltou visita aos conjuntos habitacionais Vila Sul e Vila Bonita, e disse ter identificado alguns problemas que já são antigos como a necessidade de uma linha direta de ônibus ligando as localidades à Uesb.

Xandó também destacou a necessidade de limpeza em bueiros entupidos nos dois conjuntos e vários problemas de iluminação em diversas ruas, além de lembrar que já cobrou ao secretário de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, melhorias na localidade.

O vereador também destacou que em novembro é comemorado o mês da Consciência Negra, mas questionou a falta de motivos para uma comemoração no município, lembrando que mestres de capoeira tiveram reunião com a prefeita Sheila Lemos (DEM), quando foi prometida a construção de círculos de capoeira nas praças. No entanto, a recém-reinaugurada Praça Mármore Neto, no bairro Brasil, não os recebeu. “Sigo ao lado dos capoeiristas cobrando, ainda há tempo de construir”, comentou.

Por fim, Xandó pediu que a prefeitura adote cotas raciais nos concursos públicos e argumentou que Vitória da Conquista é um dos poucos municípios que não tem políticas de cotas. Ressaltou também que os terreiros de candomblé pagam IPTU, enquanto templos religiosos de outras denominações não pagam.

Março 2024