Imagem Marcus Vinicius defende cota de brinquedos nas praças para crianças com dificuldade de acessibilidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSDelegado Marcus Vinicius

03/11/2021 10:45:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 3, o vereador Delegado Marcus Vinícius (Podemos) pediu aos colegas de parlamento apoio ao Projeto de Lei Nº 147/2021, que determina que novos projetos de locais públicos ou privados, de lazer e recreação infantil, bem como, áreas de lazer e recreação infantil que venham a ser reformados, deverão destinar pelo menos 10% dos brinquedos e equipamentos de lazer a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Está tramitando nesta Casa, o PL 147/2021 de autoria de nosso mandato, Nildo Freitas e Orlando Filho para incluir nas Praças de Vitória da Conquista e em todos os projetos privados também brinquedos para crianças com dificuldade de acessibilidade. Isso é muito importante. Nós precisamos ter mais acessibilidade em Vitória da Conquista”, disse o parlamentar. “Eu conto com a compreensão dos nobres colegas para que ele seja aprovado”, pediu Marcus Vinícius.

De acordo com ele, a inclusão de crianças com deficiência é uma pauta que conta com a sensibilidade da prefeita Sehila Lemos (DEM). “A nossa prefeita Sheila Lemos está muito sensível a esta causa”, apontou.

Título de Cidadão Conquistense – A respeito do Título de Cidadão Conquistense, cuja entrega ocorrerá na noite desta quinta-feira, 4, em Sessão Solene, o parlamentar apontou que seus homenageados, o vice-presidente da Ordem dos Pastores de Vitória da Conquista, Pastor George Costa, e o empresário Joaquim Farias têm atuado com destaque pela nossa cidade. “Nossos homenageados fazem um trabalho muito diferenciado por Conquista”, disse ele.