Augusto Cândido destaca autonomia médica e auxílio emergencial
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB
20/10/2021 10:15:00
Na sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 20, o vereador Augusto Cândido (PSDB) destacou Dia do Médico e frisou que o Conselho Federal de Medicina, durante a pandemia, foi enfático ao assegurar a autonomia médica. “Se usarmos mal essa autonomia, pagaremos um preço por isso”, disse.
Cândido ainda defendeu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), alvo de críticas de vereadores do PT na última sessão. Segundo ele, os colegas afirmaram que o presidente é “responsável por tudo de ruim que está acontecendo no Brasil”, mas a pandemia trouxe dificuldades para todos os países. Ele falou que no Reino Unido, por exemplo, o gás sofreu um aumento de 300%, assim como em outros locais da Europa. “Naqueles países, a culpa disso foi a pandemia. Aqui no Brasil, a culpa é do presidente. Precisa ficar bem claro que o presidente não é culpado de tudo isso”, afirmou.
Cândido ressaltou que o Governo Federal desembolsou R$ 300 bilhões para o auxílio emergencial que beneficiou 70 milhões de pessoas – foi o maior programa de auxílio do planeta feito durante a pandemia.
Em sua fala, o vereador ainda relatou visita ao bairro Urbis V, no último final de semana, para ouvir demandas dos moradores. “Estamos juntos e vamos lutar”, disse. Ele frisou que é necessário andar pelo município para conhecer a realidade dos moradores, porque se é vereador de toda Vitória da Conquista.