Dr. Augusto Cândido defende ética e decoro na Câmara
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB
15/10/2021 10:50:00
Na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira, 15, o vereador Augusto Cândido (PSDB) pediu atenção da Casa com a ética e o decoro. Ele se referiu às reações à fala da liderança Napinho, do Distrito de José Gonçalves, na última sessão, e também cobrou respeito aos parlamentares. “Existe um limite que devemos estar atentos”, disse.
Augusto, que é presidente da Comissão de Ética da Câmara, falou que os vereadores são remunerados para trabalhar pelo povo. “Nós temos que respeitar o decoro”, detalhou. Ele explicou que é preciso prestar atenção na forma de se falar, posicionar e se vestir. Augusto ressaltou que falar mais alto não leva ninguém a nada.
Em sua fala, o vereador criticou a CPI da Covid-19 instaurada pelo Senado por não convocar Carlos Gabas, atual secretário-executivo do Consórcio Nordeste, para dar explicações sobre o contrato para aquisição de respiradores pelo Consórcio. Mais de R$ 48 milhões foram pagos e os equipamentos não foram entregues. Augusto ressaltou que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte convocou Gabas.