Imagem Delegado Marcus Vinicius anuncia reforma de escolas e creches em Conquista

Delegado Marcus Vinicius anuncia reforma de escolas e creches em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSDelegado Marcus Vinicius

08/10/2021 10:20:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 08, no Plenário Carmen Lúcia, o vereador Delegado Marcus Vinicius (PODE) anunciou novidades e investimentos para a educação no município. Ele destacou uma reunião com o secretário de Educação, Edgard Larry, quando ficou garantida a construção de uma nova sede para a Creche Tia Zaza, e também a reforma da Escola Antônia Cavalcanti Silva, no bairro Pedrinhas.

O vereador relatou visita com Larry à Creche Regina Cairo, no bairro Patagônia, que atende a 300 crianças na comunidade, e detalhou que a creche foi cedida pelo Lions Club Mongoió há décadas e agora será totalmente reformada. “Agradeço aqui ao Dr. Larry e ao Célio pela atenção. Eles foram pessoalmente a essas escolas conosco para ver a realidade de perto e se comprometeram a fazer essas reformas”, afirmou o Delegado Marcus Vinicius.

Ainda na área de educação, o vereador pediu a ampliação da creche do Vila América, que atende a 134 crianças atualmente, mas apresenta uma demanda muito maior. Segundo ele, a Secretaria de Educação também se comprometeu em colocar a ampliação dessa creche no cronograma de obras.

CEMERF – Marcus Vinicius destacou também conquistas na área de saúde e parabenizou a secretária Ramona Cerqueira e equipe, por dar continuidade ao serviço de fisioterapia para dezenas de crianças que tinham deixado de fazer esse tratamento através do Centro Municipal Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (CEMERF). “Essas crianças têm deficiências, algumas gravíssimas, como casos de mielomeningocele. É uma deficiência muito grave que acomete oito vezes mais crianças que a Síndrome de Down”, afirmou.

O vereador concluiu anunciando que a Secretaria de Saúde se comprometeu em acompanhar o seu mandato em uma visita ao CEMERF, para tratar da reforma desse equipamento de saúde.

Março 2024