Imagem Augusto Cândido cobra licitação do transporte público e manutenção de vagas de UTI

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

10/09/2021 10:20:00

Durante pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 10, o vereador Augusto Cândido (PSDB) apresentou cobranças ao Governo Municipal e também ao Governo do Estado. Ao Município, Cândido cobrou a licitação do transporte público municipal e ao Estado, a manutenção das vagas de UTI criadas para atender à demanda criada pela pandemia da Covid-19.

A respeito do transporte público, o parlamentar apontou que a licitação trará solução para o estado caótico do serviço que atualmente é gerido pela Prefeitura Municipal. “O transporte público municipal precisa ser licitado. Não é possível que o transporte público continue com a forma caótica que se apresenta”, disse Augusto.

Quanto às vagas de UTI, ele lembrou que várias novas vagas foram criadas no município para atender às vítimas da Covid-19 e pediu que fossem mantidas pelo Governo do Estado para atender às demandas de outros problemas de saúde enfrentados pela população. “As vagas de UTI de nossa cidade são ainda insuficientes em Vitória da Conquista. As vagas que estão sendo fechadas poderiam ser utilizadas. Essas vagas são necessárias”, disse ele, e acrescentou: “A pandemia vai passar, mas a vaga de UTI poderia ficar”.

Pejotização - Augusto Cândido aproveitou para criticar o que chamou de “pejotização” dos médicos que atuam no serviço de Saúde Pública. “Foi, ontem [09], ajuizada uma ação civil pública contra a Sesab, pelo Ministério Público do Estado e do Trabalho, por conta do trabalho médico com pessoa jurídica. Infelizmente, isso continua acontecendo”, contou o vereador.