Imagem Hermínio cobra fiscalização de adutora abandonada na Zona Rural de Conquista

Hermínio cobra fiscalização de adutora abandonada na Zona Rural de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaHermínio OliveiraPODEMOS

25/08/2021 10:35:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta quarta-feira, 25, no Plenário Carmen Lúcia, o vereador Hermínio Oliveira (Podemos) voltou a tratar da escassez de água na Zona Rural, relembrando o discurso do vereador Augusto Cândido (PSDB). Ele cobrou a construção da barragem do Rio Pardo, apresentando a obra como solução para a crise hídrica que persiste no município e na região. “No governo do prefeito Guilherme Menezes foi investido mais de R$ 3 milhões na elaboração de um projeto para construção dessa barragem, mas infelizmente esse projeto está arquivado”, lamentou o vereador. Hermínio lembrou que a atração de novos investimentos para o município depende da oferta de água.

O vereador Hermínio parabenizou o presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), pela articulação que está viabilizando uma ação com todos os vereadores na Barragem do Catolé. Os parlamentares deverão fazer uma visita à obra, que está sendo executada pelo Governo da Bahia. Ele ainda cobrou a visita ao Assentamento do Cipó, que tem uma adutora inutilizada. “Gastaram 16 milhões na construção dessa adutora e ela agora está sem uso adequado, prejudicando centenas de moradores. Precisamos fiscalizar esse equipamento”, afirmou o vereador.

Comemorando o Dia do Soldado, o parlamentar relembrou o tempo em que serviu ao Exército e à Polícia Militar. Ele também comemorou a distribuição de 22 mil cestas básicas na Zona Rural de Vitória da Conquista, por meio do Ministério da Cidadania.